X2014 Junior na sua pintura padrão |
O projeto desenvolvido em uma cooperação entre a Red Bull e o Gran Turismo, com o propósito de criar o carro mais veloz do mundo, se concretizou em 2010, e assim foi criado o Gran Turismo Red Bull X2010. Para renovar a linha, um ano depois foi revelado o X2011, mas sem muitas alterações. Três anos depois, junto ao lançamento de Gran Turismo 6, a equipe da Red Bull voltou a trabalhar na série X, para criar um novo modelo adaptado ao GT6.
Mas desta vez, a linha se expandiu. Ao invés de possuir somente o único modelo atualizado, a equipe decidiu adicionar modelos mais, digamos, calmos a essa linha. Eis que entre esses modelos está o X2014 Junior, o bebê Red Bull.
Não, o carro não é para crianças. É apenas um modelo X2014 de baixa potência comparado ao convencional, com 250 CV. Acha pouco? Pois se você vai correr na quinta, prepare-se. Com apenas 550 kg, a maquininha não deixa a desejar.
Nesta foto de satélite estão visíveis, tanto o traçado oval, quanto o de estrada. |
O Indianapolis Motor Speedway é um dos mais antigos circuitos dos EUA e do mundo, construído em 1909 à base de pedras. Mas logo após um tempo, devido aos inúmeros acidentes por conta destas pedras, o circuito ganhou um revestimento de tijolos cobrindo toda a sua extensão. Por esse motivo, Indianapolis é até hoje conhecido como The Brickyard (O terreiro de tijolos).
O circuito conta com duas especificações de traçados:
Speedway - O percurso oval da pista, recebendo as corridas da NASCAR e da Fórmula Indy.
Road Course - O percurso de estrada da pista, recebendo as corridas da Fórmula 1.
Então galera, como de costume, segue abaixo as especificações do evento:
DATA: 10/04/2014
Carro(s) permitido(s): Gran Turismo Red Bull X2014 Junior
Pista: Indianapolis - Percurso de Estrada
Voltas: 30
Tempo de classificação: 5 minutos
Clima : Padrão
Hora: Padrão
Progressão do tempo: 0
Inconstância do clima: 0
Água na pista: 0%
Hora: Padrão
Progressão do tempo: 0
Inconstância do clima: 0
Água na pista: 0%
Limite de PP: 736
Limite de CV: 262
Limite de kg: 550
Trem regulamentar: Livre
Limite de CV: 262
Limite de kg: 550
Trem regulamentar: Livre
Tipo de largada: Largada no grid com verificação de queimada
Ordem do grid: O mais rápido primeiro (de acordo com a classificatória)
Impulso: Desligado
Penalidade: Forte
Gastos de pneu e combustível: Ligado - Normal
Redução de aderência: Real
Ordem do grid: O mais rápido primeiro (de acordo com a classificatória)
Impulso: Desligado
Penalidade: Forte
Gastos de pneu e combustível: Ligado - Normal
Redução de aderência: Real
Tempo limite após a chegada: 180 segundos
Danos mecânicos: Pesados
Força do cone de ar: Real
Pneus: Escolha livre
Nitro: Proibido
Ajuste do veículo: Permitido
Força do cone de ar: Real
Pneus: Escolha livre
Nitro: Proibido
Ajuste do veículo: Permitido
Número mínimo de pit-stops: 1 parada
Força de recuperação de derrapagem: Proibido
Direção ativa: Proibido
Linha de condução: Proibido
Active Stability Management (ASM) - Gerenciamento de estabilidade ativo: Proibido
Traction Control System (TCS) - Sistema do controle de tração: Proibido
Anti-lock Braking System (ABS) - Sistema de anti-travamento dos freios: Permitido
Direção ativa: Proibido
Linha de condução: Proibido
Active Stability Management (ASM) - Gerenciamento de estabilidade ativo: Proibido
Traction Control System (TCS) - Sistema do controle de tração: Proibido
Anti-lock Braking System (ABS) - Sistema de anti-travamento dos freios: Permitido
Cartões amarelos:
jubamarcelo
rodrigolizlopes
(30 segundos de penalização)
Por hoje é só galerinha, estejam preparados para guiar o monstrinho na quinta-feira!
Abraços!
Abraços!
E vamos acelerar o bebezinho, kkk
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